
Victron Autotransformador Toroidal Autotransformer 120/240V - 32A



Medidas: 362 x 258 x 218 mm
EAN/GTIN: 8719076022442
O transformador de isolamento Isolation Transformer Victron 7000W 230V (IP 41), projetado para desligar barcos da corrente alternada da eletricidade da costa, possui potência elétrica de 7000W, proteção à prova d'água (encapsulado) IP 41 e transformador de isolamento de 230V a 230V.
O transformador de isolamento Victron Isolation Transformer 7000W 230V (IP 41) é essencial para a segurança e substitui isoladores galvânicos e detectores de polaridade.
No caso de um curto-circuito ou corrente de falha de aterramento, um fusível queimará ou um GFCI (interruptor de falha de aterramento) será desarmado. Ocorrerá corrosão galvânica se o fio terra da alimentação do lado do terra estiver conectado às seções de metal do barco (veja abaixo). Trazer apenas os fios quentes e neutros a bordo cria um cenário perigoso, pois os GFCIs não funcionarão e um fusível não queimará no caso de um curto-circuito em um item de metal no barco.
A corrosão galvânica ocorre quando dois metais diferentes em contato elétrico são expostos a um fluido eletricamente condutor ao mesmo tempo. Esses fluidos incluem água do mar e, em menor grau, água doce. Em geral, a liga mais ativa é corroída primeiro, enquanto o material menos ativo (mais nobre) é protegido catodicamente. A taxa de corrosão galvânica é afetada por uma variedade de fatores, como razões de área, condutividade de fluido, temperatura, tipo de material, etc.
É um equívoco comum pensar que a corrosão galvânica ocorre apenas em cascos de metal e alumínio. Na verdade, pode acontecer em qualquer barco quando um objeto metálico, como hélice ou eixo, entra em contato com a água. Assim que o barco for conectado à rede de terra, a corrosão galvânica dissolverá os ânodos, o eixo, a hélice e outras partes metálicas que estiverem em contato com a água. Pode ser tentador não conectar o fio terra; no entanto, isso é extremamente perigoso, pois os GFCIs não funcionarão e os fusíveis não queimarão no caso de um curto-circuito em um elemento metálico do barco.
Instalar um transformador de isolação como o 7000W 230V para conectar à rede de aterramento é a melhor forma de minimizar a corrosão galvânica e, ao mesmo tempo, prevenir situações nocivas e perigosas.
O transformador de isolamento Victron 7000W 230V (IP 41) corta todas as conexões elétricas entre o solo e o barco. A energia da costa é roteada para o lado primário do transformador, enquanto o navio é conectado ao secundário. O transformador de isolação separa completamente o barco da energia da costa. No caso de um curto-circuito, conectar todos os itens de metal à saída neutra no lado secundário do transformador fará com que um GFCI dispare ou um fusível queime.
Os transformadores de isolamento Victron Energy vêm com início suave (soft start) incluído. Isso impedirá que o fusível de aterramento queime devido à corrente de partida do transformador, o que ocorreria de outra forma. Também é altamente recomendável, por motivos de segurança, conectar o neutro secundário do transformador ao terra enquanto o navio estiver no porto.
| Energia elétrica | 7000 watts |
| Entrada | 230 V |
| Saída | 230 V |
| Frequência | 50/60Hz |
| Avaliação | 32 A |
| Início suave | Sim |
| Tipo de transformador | Toróides (baixo ruído, baixo peso) |
| Disjuntor de entrada | Sim |
Garantia padrão de 5 anos, extensível até 10 anos com acréscimo de 10% sobre o investimento inicial. Contacte-nos para mais informações.
Ficha informativa
Também poderá gostar
Victron Autotransformador Toroidal Autotransformer 120/240V - 32A
Victron Autotransformador Toroidal Autotransformer 120/240V - 100A